Gigante da Beira-Rio

Gigante da Beira-Rio

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! ESPERAMOS QUE ENCONTRE O QUE PROCURA. TENHA ÓTIMA NAVEGAÇÃO, CAMPEÃO DE TUDO

segunda-feira, 14 de julho de 2014

VÍDEO: cenas da Copa





IMAGENS: Internacional em Blumenau


Não obstante Blumenau trazer as cores vermelha e branca em sua bandeira, viu a cidade se colorir com as cores do INTER por ocasião da vinda do time para o jogo amistoso com o Metropolitano. O momento encheu de orgulho os Colorados que aqui residem. Foi uma grande mobilização que levou cerca de 80 torcedores para recepcionar os jogadores no hotel, bem como no almoço no Restaurante Gutes Essen, onde todos puderam conversar e tirar fotos com o grande ídolo ÍNDIO, que demonstrou extrema simpatia e carisma, comparáveis com seu desempenho em campo e na competência em ser o maior zagueiro artilheiro do INTER, além de detentor de 13 títulos com a camisa do Patrão do RS. Vale ressaltar que isso aconteceu em um dia normal de trabalho.
Um compromisso assumido pelo nosso ídolo ÍNDIO foi de que em breve ele estará retornando à Blumenau para conhecer melhor nossa cidade, bem como poder interagir mais com nossa vibrante a apaixonada torcida. A festa teve o ponto alto com o jogo disputado no Sesi, mesmo que o placar não tenha sido favorável ao Campeão de Tudo.
Foi proporcionado a 28 pequenos Colorados que entrassem em campo com os jogadores, fato certamente marcante na vida deles que carregarão em seus corações esse momento único e também para nós, os pais e responsáveis, tal a alegria contagiante expressa no sorriso e olhos dos pequenos. Simplesmente gratificante.
Depois do jogo foi contagiante a recepção que nossa torcida proporcionou na saída do vestiário, com inúmeras fotos e autógrafos, onde pudemos notar a paciência e carinho que os jogadores dispensam à torcida. Torcida essa que atendeu ao nosso chamado e lotou o espaço destinado ao colorados. A presença foi estimada em 1.700 pessoas, maioria absoluta, que coloriu com nossas cores o Sesi.
Na oportunidade o Consulado e ACB ofereceram ao INTER, na pessoa do técnico ABEL BRAGA, o Troféu FERNANDO LÚCIO DA COSTA – FERNANDÃO, como homenagem póstuma ao nosso INESQUECÍVEL E ETERNO CAPITÃO. 
Indescritível a sensação em poder representar toda nossa torcida nessa homenagem, que tocou e emocionou nosso comandante, dada a maneira trágica e prematura que nos privou do cidadão e ídolo FERNANDÃO. Todos, acredito sem exceção, tivemos o sentimento da perda de um parente ou amigo extremamente próximo, tamanha a identificação, carisma e alegria proporcionada por suas conquistas com a camisa da Academia do Povo.
Mais uma vez nosso povo deu mostras de paixão pelo clube e civilidade em suas ações e forma de torcer, que muito nos contagia para seguir trabalhando e poder unir e fazer crescer nosso quadro associativo em Blumenau e região. Esperamos contar com os amigos nos próximos eventos agendados, a saber:
- Dia 25/08 – Final do 2º Campeonato Colorado – almoço de confraternização
- Dia 14/09 – 5ª INTERFEST
As programações desses eventos serão amplamente divulgadas em breve, mas já solicitamos aos amigos que reservem essas datas em suas agendas e se façam presentes para alcançarmos o sucesso pretendido. Contamos com os amigos e seus familiares.
Um grande abraço,
Claudio Ziekuhr
Presidente da ACB
João Carlos Bremer
Cônsul do Internacional em Blumenau




















quinta-feira, 3 de julho de 2014

OPINIÃO: SALDO POSITIVO

Por Sérgio Antonello 
Jornalista

Os colorados do Vale do Itajaí praticamente lotaram o Complexo do Sesi na noite gelada de quarta-feira, dia 2 de julho, para acompanhar o amistoso do Internacional contra o time da cidade. Um jogo histórico em todos os sentidos. O preço do ingresso foi de Copa do Mundo em uma estrutura precária para futebol de alto rendimento. O Metropolitano entrou em campo com fome de bola, e de canelas, para levar a taça desse mundialito particular. Acabou levando. 


Macaco velho, o campeão mundial Abel Braga preferiu colocar o time reserva para literalmente apanhar no primeiro tempo. A gurizada sofreu bordoada de todos os lados, em um campo precário, pequeno e duro. Nas arquibancadas, a torcida sentia cada pancada. O juiz permitiu a terapia do joelhaço e não previu o desfecho na segunda etapa, que poderia manchar o espetáculo. Felizmente ninguém saiu ferido dessa guerra. Resultado: 2 a 0 para o time da casa no primeiro tempo.



No retorno do vestiário, o Internacional com parte de seus titulares ditou o ritmo de jogo. Mas a bateção continuou. O capitão D'Alessandro precisou explicar para os adversários que a partida era amistosa, ninguém poderia se ferir. Os jogadores do Internacional foram caçados do começo ao fim, sem que o juiz impusesse respeito. Os titulares colorados, mais preparados, até que entraram em algumas divididas sempre arriscadas. Final do segundo tempo: 2 a 1 para o Inter com dois jogadores a menos.


O amistoso valeu apenas para uma coisa: trouxe ao Vale o Clube do Povo. A torcida receptiva aproveitou para tirar fotos e homenagear o ídolo Fernandão. Os pequenos acompanharam a entrada do time, momento que ficará marcado para sempre na vida de cada um.



Abel, precavido, não pode testar o time como pretendia, mas ninguém se lesionou. Enquanto a torcida colorada foi colocada em uma Geral que mais parecia um puchadinho, um curral improvisado, os da casa ficaram com as melhores posições, inclusive com direito ao acesso ao estacionamento do Complexo. O torcedor do Inter pagou ingressos de Copa do Mundo para ter acesso a um estádio desconfortável. Sacrifício para ver o Inter enfrentar um adversário da Série D que foi imperdoável nas divididas e disputas de bola. 


Muitos torcedores desistiram de acompanhar a partida ao ver que a Geral era um curral de pouca visibilidade do gramado. Muito inferior à lendária Coréia que tantas alegrias possibilitou a grande maré vermelha que não se cansa de comemorar títulos com o Internacional. Desta feita, com estádio novo, e time de qualidade, o Inter se credencia a levar para casa mais um título nacional.


Parabéns aos torcedores guerreiros que acompanharam a passagem de nosso time pelo Vale das Águas catarinense. E que venham muitos títulos e alegrias. (Fotos: Robson Américo, Sérgio Antonello e Luiz Guilherme Antonello)