Gigante da Beira-Rio

Gigante da Beira-Rio

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! ESPERAMOS QUE ENCONTRE O QUE PROCURA. TENHA ÓTIMA NAVEGAÇÃO, CAMPEÃO DE TUDO

quinta-feira, 3 de julho de 2014

OPINIÃO: SALDO POSITIVO

Por Sérgio Antonello 
Jornalista

Os colorados do Vale do Itajaí praticamente lotaram o Complexo do Sesi na noite gelada de quarta-feira, dia 2 de julho, para acompanhar o amistoso do Internacional contra o time da cidade. Um jogo histórico em todos os sentidos. O preço do ingresso foi de Copa do Mundo em uma estrutura precária para futebol de alto rendimento. O Metropolitano entrou em campo com fome de bola, e de canelas, para levar a taça desse mundialito particular. Acabou levando. 


Macaco velho, o campeão mundial Abel Braga preferiu colocar o time reserva para literalmente apanhar no primeiro tempo. A gurizada sofreu bordoada de todos os lados, em um campo precário, pequeno e duro. Nas arquibancadas, a torcida sentia cada pancada. O juiz permitiu a terapia do joelhaço e não previu o desfecho na segunda etapa, que poderia manchar o espetáculo. Felizmente ninguém saiu ferido dessa guerra. Resultado: 2 a 0 para o time da casa no primeiro tempo.



No retorno do vestiário, o Internacional com parte de seus titulares ditou o ritmo de jogo. Mas a bateção continuou. O capitão D'Alessandro precisou explicar para os adversários que a partida era amistosa, ninguém poderia se ferir. Os jogadores do Internacional foram caçados do começo ao fim, sem que o juiz impusesse respeito. Os titulares colorados, mais preparados, até que entraram em algumas divididas sempre arriscadas. Final do segundo tempo: 2 a 1 para o Inter com dois jogadores a menos.


O amistoso valeu apenas para uma coisa: trouxe ao Vale o Clube do Povo. A torcida receptiva aproveitou para tirar fotos e homenagear o ídolo Fernandão. Os pequenos acompanharam a entrada do time, momento que ficará marcado para sempre na vida de cada um.



Abel, precavido, não pode testar o time como pretendia, mas ninguém se lesionou. Enquanto a torcida colorada foi colocada em uma Geral que mais parecia um puchadinho, um curral improvisado, os da casa ficaram com as melhores posições, inclusive com direito ao acesso ao estacionamento do Complexo. O torcedor do Inter pagou ingressos de Copa do Mundo para ter acesso a um estádio desconfortável. Sacrifício para ver o Inter enfrentar um adversário da Série D que foi imperdoável nas divididas e disputas de bola. 


Muitos torcedores desistiram de acompanhar a partida ao ver que a Geral era um curral de pouca visibilidade do gramado. Muito inferior à lendária Coréia que tantas alegrias possibilitou a grande maré vermelha que não se cansa de comemorar títulos com o Internacional. Desta feita, com estádio novo, e time de qualidade, o Inter se credencia a levar para casa mais um título nacional.


Parabéns aos torcedores guerreiros que acompanharam a passagem de nosso time pelo Vale das Águas catarinense. E que venham muitos títulos e alegrias. (Fotos: Robson Américo, Sérgio Antonello e Luiz Guilherme Antonello)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala colorado, deixe sua opinião.