A mais antiga torcedora do Inter, nascida antes mesmo da criação do próprio Clube do Povo, madre Inah Canabarro Lucas completou 115 anos no último sábado, dia 27 de maio. Feliz aniversário, colorada! Obrigado por tudo o que vivemos até aqui, e vamos em busca de muito mais!
Segue o texto do colorado Wanderlei Salvador, de Taió (SC)...
"Seu pai era maragato e morreu em combate na Revolução de 1923. Inah, ainda muito jovem, foi estudar no Internato Santa Teresa de Jesus, em Santana do Livramento (RS). Depois, lá por 1928, mudou-se para Montevidéu, onde tornou-se noviça e, logo, freira.
Em 1930, voltou ao Brasil para viver no Rio de Janeiro e lecionar português e matemática numa escola da Tijuca. No início dos anos 1940, retornou a Santana do Livramento como professora. Viveu também, por 10 anos, em Itaqui, sempre dando aulas.
Define-se como mestra cordial, mas severa, e diz não se arrepender desse comportamento. Absolutamente lúcida e muito bem-humorada, continua acompanhando o Inter, seu clube de coração, agora pela televisão, embora muitas vezes estivesse no Beira-Rio, com o seu querido sobrinho-neto Kleber, para torcer pelo Colorado.
A parentada é grande: só sobrinhos-trinetos ela tem oito. Com alguma dificuldade de locomoção (usa um andador), não dá mais para ir ao estádio, embora seja seguidamente convidada pela diretoria do clube. Sempre em atividade, passa o dia pintando em tecido, lendo, jogando paciência, ou fazendo palavras cruzadas que, segundo ela, “é bom para a cabeça”. Seu escritor preferido é Machado de Assis. Come pouco, mas de tudo, com uma única exceção: banana."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala colorado, deixe sua opinião.