Gigante da Beira-Rio

Gigante da Beira-Rio

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! ESPERAMOS QUE ENCONTRE O QUE PROCURA. TENHA ÓTIMA NAVEGAÇÃO, CAMPEÃO DE TUDO

sábado, 28 de maio de 2011

Torcedora completa 103 anos de paixão pelo Colorado

Ex-alunos da irmã presitigiaram seu aniversário de 103 anos 
Ináh Canabarro Lucas, irmã da Congregação Teresiana, completou 103 anos sexta-feira (27/5) e teve um belíssima surpresa. A torcedora recebeu a visita do vice-presidente de Relações Sociais do Internacional, Gelson Pires, e do diretor executivo de marketing, Jorge Avancini. Ao lado dos dirigentes colorados, dos familiares e amigos, ela celebrou o aniversário. Em nome do Clube e da Reebok, fornecedora de material esportivo, Pires e Avancini presentearam a religiosa com uma camiseta oficial e uma comemorativa aos 102 anos do Inter.
Natural de São Francisco da Assis, cidade localizada a 380 quilômetros de Porto Alegre, a irmã Ináh vem de uma família de sete irmãos, todos colorados. Quando adulta, lecionou matemática em Uruguaiana. Hoje, vive na Residência Universitária Sta. Teresa de Jesus, no Bairro Farroupilha, em Porto Alegre. Apesar da idade, ela mostra uma disposição de dar inveja, especialmente quando o assunto é o Sport Club Internacional. “Eu sempre acompanho os jogos do Inter. Toda vez que tem jogo, eu ligo o rádio, torço e vibro intensamente”, afirma Ináh.
Em um dia tão especial, irmã Ináh aproveitou para mandar um recado a todos os colorados: “Eu peços que apóiem sempre esse time, pois é o Clube do Povo. Todo ser humano é digno de um lazer sadio, portanto, vamos torcer por um jogo limpo e sem violência", ensinou. (Fonte: S.C. Internacional)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vai começar mais uma fase de diversão colorada

Nação Vermelha!
Que semana, hein? Foi de lavar a alma e vingar a semana passada, a imprensa fez de tudo para nos diminuir, mas esqueceram que somos fortes e guerreiros! Tentaram no ferir, nos derrubar, tripudiaram em cima de nós, mas não conseguiram! Fomos lá na casa do adversário e mostramos que somos faca na bota!  
Tenho um amigo que sempre fala uma frase ótima _ "Nunca duvide de um povo que ergueu um gigante sobre as águas" e ainda, um dos ajudantes é o nosso comandante, que encarou a torcida adversária sem ter medo, diferente de uns e outros. Mas enfim, CALAMOS A BOCA de muita gente, principalmente da imprensa, colocamos água no chope, a festa e as faixas foram para o buraco! OBRIGADO INTER, estaremos SEMPRE contigo! Damião é REI, merecidos prêmios ele recebeu, não pediu a música no Fantástico, mas o que valeu foi o duelo Victor X D'Ale é o que não foi novidade, deu D'Ale. Isso é INTER, MORTAL, acaba com a festa de quem comemora antes!
Amanhã (21) começa o Brasileirão, cada ponto é OURO,vamos brigar, vamos lutar, vamos buscar essa TAÇA,rumo ao TETRA!!!!
Boa sorte para todos nós! Lutem por nós que cantaremos por vocês! (Carlinha R.F. Müller/http://coloradasnaarea.blogspot.com)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ARTIGO: Racismo no futebol gaúcho

* Por Juremir Machado (Correio do Povo)

Faz algum tempo eu denunciei racismo na torcida do Grêmio. Fui insultado. Agora, como todo mundo sabe, a coisa se confirmou. Zé Roberto não aceitou a "brincadeira" do macaco.
Essa "brincadeira" é racismo puro.
*
Um historiador do futebol me envia um texto sobre mitos nas origens do Internacional:
*
Juremir
A propósito de racismo no futebol, e na “liberalidade” do Inter à entrada de todas as raças, religiões, filiação política, condição econômica, etc:
1) dizem que isso está escrito na ata de fundação, em 1909, só que o livro existente de atas mais antigo do clube é de 1912, e que registra na abertura que todos os registros anteriores estão desaparecidos – portanto, não existe ninguém que tenha visto a tal ata liberalizante
2) os fundadores do Inter – empregados do comércio, estudantes, funcionários públicos – foram praticamente corridos do clube ainda antes do final de 1909, também porque não jogavam nada (0 x 10 no Gre-Nal), mas principalmente por um fator econômico: quem assumiu foi a turma dos “acadêmicos da fronteira”, os filhos dos estancieiros de Bagé, Don Pedrito, Rosário e especialmente Livramento, nesse caso a mesma turma que tinha fundado o 14 em 1903, com 14/15 anos, misturando alguns uruguaios - Rivarol Padilha, Henrique lay, Simão “Índio” Alves, os irmãos Flores da cunha irmãos do general interventor, e principalmente os irmãos Ávila, Florêncio, Thomaz e Belarmino, do Rincão dos Ávila (depois, até o pai do Paixão Cortes jogou no Inter)
3) quantos negros estão na foto dos 11 jogadores que ganharam o primeiro campeonato gaúcho do Inter, em 1927, após 18 anos de clube? Néris de pitipiriba. O primeiro negro no Inter só entrou em 1928, Dirceu Alves, da liga da canela preta, e metade do time parou de jogar ou foi para outro clube (e nem é porque o Inter fosse elitista: todo o futebol brasileiro era elitista, e nem se poderia esperar outra coisa de um país que tinha pouco mais de uma década do fim da escravatura, os pretos confinados na colônia africana, e um esporte para cuja prática tudo era importado, do material de jogo (bolas, camisetas, botinas, meiões, bernudas, bonés, cintos, gravatas, tudo da Europa e caríssimo) até a linguagem, inclusive - tanto que em 1922 a associação dos cronistas esportivos de são Paulo fez um seminário para passar as expressões em inglês para o português
4) em 1935 o inter seria campeão farroupilha (de Porto Alegre) com um empate, mas perdeu o Gre-Nal com dois gols no finzinho; quem foi mandado embora? Tupã, que era o centroavante (e portanto não poderia ter nada com o fato do time tomar dois gols no finzinho), e tinha um defeito grave: ser negro. Tupã também tinha vindo da liga preta. Foi lá, e no interior, que o Inter buscou os negros do Rolo Compressor hexa gaúcho de 1940 a 1945 – não porque gostasse de negros, mas porque esses jogadores eram mais baratos – no caso de Tupã, um emprego público e duas “fatiotas”
5) quantos dos mais de 100 técnicos do clube do povo são negros? Três – primeiro Dario letona que na verdade era mulato e índio peruano, depois Alfeu Cachapuz Batista ex-jogador, e finalmente o Valmir Louruz (já faz uma década), que durou meia dúzia de jogos
6) quantos dos mais de 50 presidentes do clube do povo foram negros? zero. E entre os mais de 200 vices, quantos negros? Tem que procurar muito
7) e entre os mais de 300 conselheiros, qual é o percentual de negros? Clube do povo é o cacete.

O uso das informações está liberado.
Mas por favor não cita a fonte, porque essa história já me trouxe ódio demais.

abração 

MEMÓRIA: 20 anos da Segunda Divisão

domingo, 15 de maio de 2011

Festa colorada no Olímpico (15/5/2011- Inter Campeão)

Goleiro Renan nas alturas. (Fotos: Alexandre Lops/S.C. Internacional)

Título nº 40: time campeão Gaúcho 2011

Inter encerrou a campanha com uma vitória histórica sobre o Grêmio no Olímpico 
(Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)

Os donos do Rio Grande... Pode gritar com orgulho, colorado: É campeão! O Inter foi um gigante no Olímpico e conseguiu superar todas as dificuldades para conquistar a taça do Campeonato Gaúcho de 2011. O time colorado largou a atrás no placar, reagiu e marcou três gols, mas sofreu mais um nos instantes finais do segundo tempo, tendo que juntar novamente forças para decidir tudo nos pênaltis.
Com a serenidade dos campeões natos, o Inter foi eficiente nas penalidades máximas e venceu novamente, desta vez por 5 a 4. Enfim, após uma semana de muita mobilização no Beira-Rio, o Inter pôde comemorar o título na casa do rival. A taça foi erguida às 18h28min no gramado do Olímpico, para deleite da maior e melhor torcida do Rio Grande.
Na foto, os jogadores que fizeram parte da conquista do 40º título gaúcho do Internacional. Todos entraram em campo ao longo da campanha que iniciou na metade de janeiro.
Ficha
Grêmio (2)(4): Victor; Mário Fernandes, Vilson, Rodolfo e Gilson (Willian Magrão); Rochemback, Adílson, Lúcio e Douglas; Leandro (Borges) e Júnior Viçosa (Lins). Técnico: Renato Portaluppi.
Internacional (3)(5): Renan; Índio, Bolívar e Juan (Zé Roberto); Nei, Bolatti, Guiñau, Andrezinho (Oscar), D'Alessandro e Kleber; Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Gols: Lúcio (G), aos 15min do primeiro tempo, Leandro Damião (I), aos 31min do primeiro tempo, Andrezinho (I), aos 46min do segundo tempo, D’Alessandro (I), de pênalti, aos 29mim do segundo tempo, Borges (G), aos 36min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Juan, D’Alessandro, Zé Roberto, Guiñazu, Índio (I); Vilson, Rochemback, Douglas (G).
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausman e Júlio César dos Santos.
Local: Olímpico. (Fonte: S.C. Internacional)

VÍDEO: Inter Campeão Gaúcho 2011 (1º round/Beira-Rio)

sábado, 14 de maio de 2011

Colorados de Blumenau apoiam projeto Vencedor na Escola


Estivemos reunidos com o professor Gilson de Souza e a presidente da Associação de Pais e Professores (APP) da Escola Hermann Hamann, Tanira Santos, tratando do evento que pretendemos fazer para a inauguração dos uniformes do Projeto Vencedor na Escola - Campeão de Bola. Será sábado (11 de junho), às 13h45min, na escola do Bairro Nova Esperança, onde é desenvolvido o projeto. A escolha facilita que os pais dos alunos possam comparecer e prestigiar o evento, pois assim certamente haverá um maior engajamento deles na execução e apoio ao projeto, tão necessários a sua sobrevivência e crescimento.
Haverá jogos para todas as categorias de atletas, contra adversários que serão convidados. Ficamos de montar um time com filhos de nossos associados na faixa etária de 8 a 10 anos.
Como solenidade, iniciaremos com algumas palavras sobre o projeto e sua importância social, comunitária e esportiva, sucedida pelo Hino Nacional e o início dos jogos às 14h. Pretendemos encerrar os jogos por volta das 17h.
Estou aguardando a confirmação de meu amigo Daniel, que integra a Banda Inpace de Brusque, que além de entreter o público com suas belas músicas, realiza junto ao show uma palestra anti-drogas. Esse trabalho eles desenvolvem de forma voluntária e gratuita junto às escolas de Brusque e região. Ao final da apresentação será servido um cachorro-quente, providenciado pela APP.
Um abraço e ficamos a disposição para sugestões que enriqueçam o evento.
João Carlos Bremer
Presidente da Associação dos Colorados de Blumenau (ACB)

LIBERTADORES 2011: Quarteto fantástico canta Pais e Filhos

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PAIXÃO VERMELHA: colorado tenta furtar camiseta do Inter

O juiz João Marcos Buch, titular da 2ª Vara Criminal de Joinville, relaxou a prisão de um homem acusado de tentar furtar uma camiseta do Internacional em uma grande loja daquela cidade. A decisão teve como base a aplicação do princípio da insignificância, bem como a ausência de lesividade da conduta para a vítima. Outro ponto destacado pelo magistrado refere-se à dispendiosa e improfícua movimentação da máquina estatal para apuração de delitos de menor significância. “Na mesma proporção, verifica-se salutar o direcionamento destes recursos para o combate aos delitos que merecem de fato a reprovação penal”, ressaltou o juiz Buch. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Associação dos Magistrados Catarinenses)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mães coloradas recebem homenagem no Gre-Nal

Parabenizamos as mães que compõem a Associação dos Colorados de Blumenau (ACB) e que sempre estão nos prestigiando com sua candura, simpatia e o jeito amoroso que só as mães possuem. Queremos reverenciar e destacar as senhoras Clemar, Cláudia, Jaqueline, Márcia, Cristiane, Idete, Sandra e Marli que domingo (8) estiveram presentes ao jogo e foram agraciadas com brinde da ACB, entregues por seus filhos e maridos. Pedimos desculpas e sabemos que elas entendem quando nos passamos e extrapolamos nas reclamações do jogo.
Opinião
Novamente jogando no Beira-Rio sucumbimos ante um adversário, notadamente inferior, que soube explorar nossas deficiências individuais e coletivas.Quando nosso time tem que se lançar ao ataque, desprotegendo um pouco nossa zaga, ficam evidentes a lentidão e ‘’falta de bola’’ do corredor chamado Nei-Bolívar. Falta ainda ao Nei qualidade na ultrapassagem e cruzamentos na área. Já Kleber não tem fôlego para essa atividade constante de ir e vir, que assim joga mais seguro sem buscar constantemente a linha de fundo. Em várias situações teremos que ter essa atitude mais ofensiva e nos causa temores a atuação com essa zaga lenta e pouco segura.
Nosso meio campo carece de mais mobilidade, criação de jogadas verticais e recomposição defensiva. No ataque Damião carece de um parceiro mais veloz e agudo, que dê preocupação à defesa adversária, permitindo mais espaço e abertura de brechas para a atuação de nosso camisa 9. Fica cada vez mais evidente que o grupo precisa ser reciclado e rejuvenescido.
Um grande abraço,
João Carlos Bremer, presidente da ACB

sexta-feira, 6 de maio de 2011

GRE-NAL 386: colorados de Blumenau na decisão

Passada e decepção pela desclassificação na Libertadores, o Inter volta suas energias para a decisão do estadual. A derrota foi dolorosa pois tínhamos time para ir mais longe. Mudanças virão. Nossa motivação agora é vencer nosso maior freguês para colocá-los no seu devido lugar, pois a única alegria deles ultimamente é comemorar nossas derrotas. Agora no confronto direto, valendo título, vamos mostrar que o PAPAI É O MAIOR e que essa querência tem dono e o mesmo reside na Padre Cacique. Assim convido nossos associados a estarem conosco no jogo de domingo às 16h na Abecelesc. A portaria estará aberta às 15h para melhor acomodação dos sócios e familiares. Chegue mais cedo para evitar filas e facilite sua entrada no salão. Aos não sócios, se houver vagas, estaremos permitindo acesso 5 minutos antes do início da partida.
Um grande abraço,
João Carlos Bremer, presidente Associação Colorados de Blumenau