Gigante da Beira-Rio

Gigante da Beira-Rio

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! ESPERAMOS QUE ENCONTRE O QUE PROCURA. TENHA ÓTIMA NAVEGAÇÃO, CAMPEÃO DE TUDO

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

CAMPANHA COLORADA: DOADORES DE VIDA

Assim poderíamos definir o grandioso ato de amor ao próximo que denominamos como Doação de Sangue. Os Colorados de Blumenau são constantemente incentivados a participar da campanha permanente SANGUE COLORADO – AJUDANDO A SALVAR VIDAS, na parceria que temos com o HEMOSC de Blumenau. Ao fazer sua doação declare que você foi incentivado pela ACB para adotar esse gesto.
Junto a doação de sangue você pode participar de algo mais abrangente e raro, mas decisivo para quem for compatível e puder receber essa graça. Trata-se do DOADOR DE MEDULA ÓSSEA. Recentemente fui surpreendido pela notícia de um cliente a amigo, ORLANDO MIRANDA, que me comunicou que fizera recentemente sua doação pois acharam uma pessoa compatível e ele pode concretizar esse verdadeiro gesto de amor com o próximo.
 Amigos, simplesmente contagiante a alegria do ORLANDO em relatar tal fato. Para ser doador de medula basta retirar 10 ou 20 ml (isso mesmo) para que possa ser cadastrado na lista específica. Essa retirada pode ser feita quando for doar sangue também.
Nada nessa vida ocorre por acaso. Acabei de receber uma mensagem, para a qual solicito atenção e divulgação, pois quem sabe não poderemos agir decisivamente? Segue a mensagem:
- O Sr. OSMAR PISKE de Timbó teve diagnosticado Leucemia em seu filho LUCAS PISKE de 5 anos e como o tratamento com quimioterapia não obteve sucesso a esperança é o transplante de medula. Os pais fizeram os testes e não são compatíveis. O exame é bem simples: é feita a coleta de 10 a 20 ml de sangue no HEMOSC de Blumenau e encaminhada para análise. Qualquer pessoa pode fazer o teste, não importando a tipagem sanguínea, sendo necessário:
- apresentar carteira de identidade
- ter mais de 18 anos
- não estar tomando medicação ou ter feito cirurgia recentemente
- Não é necessário estar em jejum, podendo se alimentar normalmente
- Crianças e menores de 18 anos  também podem fazer o teste desde que forem acompanhadas pelos pais

Quem puder fazer uma boa ação se dirija ao endereço abaixo, para fazer o teste. Se você é doador de sangue e já fez cadastro, vale o mesmo.

Hemocentro Regional de Blumenau
Rua Theodoro Holtrup, 40
Vila Nova
CEP:  89.035-300
Fone: (47) 3222-9800

Expediente:
De segunda a sexta das 7h15 às 18h30
Sábado das 8h15 às 11h

Se por um instante nos colocarmos na posição dessa família poderemos ter uma remota noção da angústia em ver um filho sofrer com essa terrível doença que pode lhe tirar o bem maior. Eu acredito na generosidade e na grandeza de nosso pessoal em se mobilizar para ajudar o pequeno LUCAS PISKE.
SEJA UM DOADOR DE VIDA!

Um abraço,
João Carlos Bremer
Cônsul do Sport Club Internacional em Blumenau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala colorado, deixe sua opinião.