Gigante da Beira-Rio

Gigante da Beira-Rio

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! ESPERAMOS QUE ENCONTRE O QUE PROCURA. TENHA ÓTIMA NAVEGAÇÃO, CAMPEÃO DE TUDO

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

OPINIÃO: Fluminense, Corinthians e Cruzeiro no Top Nacional

O Cruzeiro é um time apto ao título do Brasileirão deste ano. Ganhou seis pontos do Inter e sobrou em campo. Tem méritos. Corinthians e Fluminense podem erguer a taça, mas merecem mesmo ficar na zona da Libertadores. O Palmeiras, com o Felipão, sai da UTI. Está recuperado. Deu um nó tático na imitação de Inter em Barueri - venceu por 2 a 0 com mérito. O goleiro colorado Renan foi um fiasco. Provou que tem deficiências reconhecidas pelos batedores. Tomaria todos os gols de falta nas imediações da área? Talvez. O certo é que um bom time começa por um ótimo goleiro.
O Palmeiras também belisca uma vaga na Libertadores e tem potencial para isso. É um time sólido, embora  com salários atrasados, jogou muito mais que o milionário Colorado. O Internacional não terá força para recuperar o tempo perdido no Brasileirão, quando optou por reservas para ser campeão da Libertadores. Tem quem apoie essa estratégia. Agora, é evidente que o clube contratou mal e fez apostas equivocadas em jogadores sem expressão ou em franca decadência técnica. Não cito nomes, mas são esses jogadores que o torcedor está pensando. Falta vibração e vontade de vencer jogos imprenscindíveis, como contra o Goiás,  em casa, ou o Atlético Paranaense, em Curitiba. Esses jogadores frágeis e desgastados não servem para um clube que pretende conquistar o mundo novamente. Ou estão velhos para o futebol, ou estão sem interesse, ou não têm técnica suficiente para competições de alto rendimento.
O Inter não tem grupo. A equipe não pode ficar dependente de D' Alessandro e Tinga. Perdeu o Gauchão e está prestes a ser coadjuvante do maior campeonato do país. O clube necessita de reforços, urgente. A equipe técnica, que queimou jogadores novatos recentemente, colocando-os em campo e retirando poucos instantes depois, sinaliza falta de convicção em certos momentos.
É evidente que só um milagre devolve o Inter ao Brasileirão. O torcedor quer esse título. É fundamental para  findar o ano com a taça do mundial.

Um comentário:

  1. Como nada é impossível...eu continuo sonhando mas está dificil...
    Pior foi perder para o tal felipão isto eu não queria.
    É obrigação mesmo do time buscar para nós o Mundial, concordo.
    E que blog lindo o de voces, parabéns!
    Aqui é onde todos os COLORADOS se encontram!
    Bjxs

    ResponderExcluir

Fala colorado, deixe sua opinião.