Time no final dos anos 1960, com Sérgio Galocha agachado à esquerda |
Vítima da diabetes, Galocha teve a perna amputada em consequência da doença e em abril deste ano havia ganho uma cadeira de rodas do Internacional. O sepultamento ocorreu domingo (17/10), no Cemitério São Vicente, em Canoas, cidade onde ele residia. Além do Inter, também vestiu as camisas do Fluminense, Atlético-PR e CSA.
O ídolo colorado ficou conhecido como Galocha, pois certa vez, em um dia chuvoso, o atacante chegou de galochas no estádio dos Eucaliptos. Como jogador, venceu quatro vezes o Campeonato Gaúcho e foi duas vezes vice-campeão do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 1968) com o Internacional. Jogou nas categorias de base do Inter e foi titular no time profissional com 19 anos. Ficou marcado por disputar posição com Bráulio, o “Garoto de Ouro”, no final da década de 1960.
Já doente, o ex-jogador recebia auxílio do clube que deu muitas alegrias |
Lembrança
Sérgio Galocha será sempre lembrado por marcar o gol da vitória do Internacional no primeiro Gre-Nal disputado em Campeonatos Brasileiros. Depois desta partida, o Inter comandou a maior série invicta nos clássicos, ficando 17 partidas sem perder. Aqui está registrada a homenagem do Clube a mais um integrante da história de 101 anos do Interacional. (Fontes: S.C. Internacional/Rádio Gaúcha/Fotos: S.C. Internacional)
Canoas, 18 de Outubro de 2010
ResponderExcluirCaros Familiares e Leitores,
Boa Tarde!
Vimos por meio deste esclarecer e solicitar que seja corrigida a informação publicada em alguns jornais e sites de esporte a respeito do óbito ocorrido no último dia 17 do ex-jogador do Sport Club Internacional e paciente da PRÓ RENAL Clínica de Doenças Renais Ltda há seis anos, Sr. Luis Sérgio Ferreira (Sérgio Galocha).
Informamos que apesar de ser paciente da hemodiálise da referida Clínica, o Sr. Sergio Galocha faleceu no setor de emergência do Hospital Nossa Senhora das Graças de Canoas, vindo diretamente de sua residência.
Aproveitamos a oportunidade para expressar o nosso profundo pesar pela perda do querido paciente e amigo Sr. Luis Sérgio Ferreira.
Cordialmente,
Dra. Carmen Heberle CREMERS 6558
Resp.Técnica
PRÓ RENAL – Clínica de Doenças Renais – Canoas - RS .