Gigante da Beira-Rio

Gigante da Beira-Rio

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! ESPERAMOS QUE ENCONTRE O QUE PROCURA. TENHA ÓTIMA NAVEGAÇÃO, CAMPEÃO DE TUDO

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Conheça a vaquinha colorada da Cowparade

O Internacional está muito bem na CowParade de Porto Alegre. A "Cowlorada" é vaca temática nas cores vermelha e branca que representa o campeão de tudo.
O desenho foi idealizado pelo designer Rodrigo Oliveira. Além do rosto vermelho e do escudo do Inter na lateral, a pintura faz referência à torcida colorada, que é retratada em silhueta vermelha como se comemorasse um gol. A vaca usa meiões brancos e chuteiras pretas nas quatro patas. A exposição ocupa locais públicos de Porto Alegre entre outubro e dezembro deste ano.
A CowParade é considerada o evento de arte pública mais bem sucedido do mundo e já passou por mais de 55 cidades pelo mundo, incluindo quatro no Brasil: São Paulo (em 2005 e 2010), Belo Horizonte (2006), Curitiba (2006) e Rio de Janeiro (2007). 

Filantropia

Um dos momentos mais esperados da CowParade Porto Alegre já tem data, hora e local para acontecer. O leilão beneficente, proporcionado pela MU-MU, patrocinadora exclusiva do evento, está marcado para o dia 1º de dezembro (quarta-feira), às 19h, no Teatro do Bourbon Country. O evento – fechado para convidados – reunirá interessados em adquirir as obras que fizeram parte da edição gaúcha desta que é a maior mostra de arte urbana do planeta. O lance mínimo para cada escultura é de R$ 5 mil.
_ Nossa expectativa é de arrecadar aproximadamente R$ 800 mil _ afirmam Ester Krivkin e Catherine Duvignau, da Toptrends, empresa de São Paulo que detém os direitos de licenciamento da CowParade no Brasil. 
Vaquinha do Inter é uma das mais atraentes da exposição
Desse montante, 75% irá diretamente para nove entidades filantrópicas do Rio Grande do Sul: Instituto do Câncer Infantil do RS, Instituto da Criança com Diabetes, IMAMA – Instituto da Mama do RS, Fundação Thiago de Moraes Gonzaga – Vida Urgente, Instituto Sanmartin, Projeto Interagir do Sport Club Internacional, Instituto Geração Tricolor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, Hospital da Criança Santo Antônio e o Funcriança, mantido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
Quem quiser conferir as 80 vaquinhas antes de serem arrematadas, deve ir até o Bourbon Shopping Country até 30 de novembro. As vacas estarão distribuídas em todos os acessos dos estacionamentos, no átrio, na parte externa da praça de alimentação, no hall do Teatro (2º piso) e também no 4º piso do shopping. (Fontes: CowParade/Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala colorado, deixe sua opinião.