Gigante da Beira-Rio

Gigante da Beira-Rio

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! ESPERAMOS QUE ENCONTRE O QUE PROCURA. TENHA ÓTIMA NAVEGAÇÃO, CAMPEÃO DE TUDO

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Inter lança o boneco de Don Elias Figueroa

Autor do 'Gol Iluminado', que garantiu primeiro título brasileiro ao Internacionale, ex-zagueiro é o primeiro homenageado da série retrô de minicraques. O departamento de marketing do Inter, por meio da área de Licenciamentos, lança neste mês a miniatura do ex-zagueiro chileno Elias Figueroa.
Com 18 centímetros de altura, o boneco é de resina atóxica e foi modelado em 3D, de forma a ter maior simetria das proporções de rosto e corpo. A pintura é artesanal, feita manualmente. A peça será oficialmente apresentada sábado, às 9h, em confraternização no Gigantinho com torcedores que viajarão para Abu Dhabi para o Mundial da Fifa. A partir do dia 29, estará à venda nas lojas Inter Sport por R$ 39,90.
O boneco de Figueroa é o primeiro da linha retrô de minicraques do Inter. Pioneiro no lançamento de miniatura de jogadores no Brasil, o Campeão de Tudo já homenageou Guiñazu, D’Alessandro, Nilmar, Fernandão e Índio. Desde 2008, o clube já vendeu mais de 10 mil peças. Tinga, Rafael Sobis e Giuliano devem ser os próximos craques transformados em brinquedo.

Figueroa

O chileno Elias Figueroa, ou Don Elias, como ficou conhecido, jogou no Inter entre 1971 e 1977. Zagueiro-central, foi hexacampeão Gaúcho (71/72/73/74/75/76) e bicampeão Brasileiro (75/76). Foi dele o gol que deu ao Colorado o primeiro título nacional, em 1975, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Beira-Rio. O lance eternizou-se como o 'Gol Iluminado', por ter acontecido na única faixa ensolarada do gramado. (Fonte: S.C. Internacional)

Um comentário:

  1. Prezado Sérgio !!!

    Mais uma grande sacada do INTER em homenagear Don Elias, que ao lado de craques como Falcão, Valdomiro, Manga, Carpegiani, Batista e outros, fizeram nosso time admirado e temido.

    Hoje podemos mirar e planejar novas conquistas, muito pelo fato de termos iniciado a conquista e o olhar do Brasil para o timaço dos anos 70.

    Um grande abraço e parabéns pelo blog, que muito faz para informar, unir e agregar os Colorados em Blumenau.

    ResponderExcluir

Fala colorado, deixe sua opinião.