Gigante da Beira-Rio

Gigante da Beira-Rio

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! ESPERAMOS QUE ENCONTRE O QUE PROCURA. TENHA ÓTIMA NAVEGAÇÃO, CAMPEÃO DE TUDO

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Luiz Carlos Prates: qualquer miserável agora tem carro



Tirando algumas palavras "agressivas" usadas pelo comentarista, o pior é que ele tem razão. As caracetrísticas atuais do trânsito exigem um motorista educado, preventivo e competente sob todos os aspectos. E essas são qualidades pouco comuns em uma sociedade dominada pela pressa, falta de tempo e com prioridades duvidosas.
Observem o comportamento de certos motoristas e motoqueiros. Exercem atitude característica de rivalidade. Não são profissionais ao volante. Antes eram conhecidos por Maionese, só saíam nos finais de semana. Hoje são arroz parbolizado, tem todos os dias. Alguns desses condutores são alucinados, outros incompetentes. Também existem os ignorantes e os "sem noção". E, acreditem, há também aqueles inconsequentes que perambulam armados. Presenciamos uma guerra em que predomina a falta de inteligência e a inabilidade no trato com o equipamento chamado automóvel.
Diante desta fiscalização ineficiente, que só prioriza a arrecadação, cada cidadão honesto deve procurar compreender que essa máquina de transporte particular só terá utilidade se não ferir ninguém. Comece por você: não seja egoísta, seja prudente e saiba ler o trânsito. Esteja certo de que você está no controle. Seja paciente, nunca se desespere. Calma e cortesia. Seguindo algumas regras básicas, você manterá o caos distante, garantirá uma viagem segura e, como prêmio máximo, a possibilidade de presenciar muitos títulos do seu colorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala colorado, deixe sua opinião.