Gigante da Beira-Rio

Gigante da Beira-Rio

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! ESPERAMOS QUE ENCONTRE O QUE PROCURA. TENHA ÓTIMA NAVEGAÇÃO, CAMPEÃO DE TUDO

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

MUNDIAL DE CLUBES: Mazembe na rota do Internacional

O TP Mazembe eliminou nesta sexta-feira o Pachuca (México), ao vencer a partida por 1 a 0 (veja abaixo a comemoração do goleiro Kidiaba). O time da República Democrática do Congo (ex-Zaire) será o adversário do Internacional na próxima terça-feira, às 14h (horário de Brasília, no Mundial de Clubes FIFA.
O clube africano foi fundado em 1932 por monges beneditinos que dirigiam o Instituto de São Bonifácio Elisabethville (Lubumbashi). Para diversificar as atividades de estudo para aqueles que se dedicavam ao sacerdócio, decidiu criar um time de futebol, chamado de equipe de São Jorge, padroeiro da tropa.
Foi campeão da Copa Africana dos Campeões em 1967 e 1968. Em 2009 conseguiu chegar à final da Liga dos Campeões da CAF onde disputou o título contra o Heartland da Nigéria. Perdeu o primeiro jogo para os nigerianos por 2 a 1, mas a vitória em casa, no jogo de volta, por 1 a 0, deu o terceiro título africano para a equipe congolesa. O título também lhe garantiu o direito de disputar o Mundial de Clubes da FIFA 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala colorado, deixe sua opinião.