Gigante da Beira-Rio

Gigante da Beira-Rio

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! ESPERAMOS QUE ENCONTRE O QUE PROCURA. TENHA ÓTIMA NAVEGAÇÃO, CAMPEÃO DE TUDO

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tributo a um amigo da Fronteira da Paz

Oficial do Exército aposentado, Ivan Motta Sampaio morreu em 18 de novembro, aos 87 anos, vítima de complicações decorrentes da doença de Alzheimer e de infecção respiratória. Estava em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, onde morava havia oito anos.
Nascido em Quaraí, na Fronteira Oeste, em 7 de setembro de 1923, o filho do casal Amalia e Assis Sampaio apresentou-se no Exército quando completou 18 anos. No Rio de Janeiro, fez curso de hipismo.
Exerceu suas atividades no quartel até 1965, quando mudou-se para Santana do Livramento, na Campanha, onde trabalhou em diferentes casas comerciais.
Desde 1951, era casado com Alice Rodrigues Sampaio, com quem teve sete filhos: Ilka (falecida), Ivani, Ivaniza, Claudio, José Louis, André e Marco. De acordo com os filhos, Sampaio não mediu esforços para proporcionar-lhes saúde, educação e bem-estar.
O militar aposentado gostava de ler jornal e de ter ao seu redor os familiares, aos quais costumava contar suas histórias do tempo do quartel.
Além da mulher e dos filhos, deixou netos, bisnetas, genros e noras. A missa de 30 dias será às 18h de sexta-feira (17), na Catedral Diocesana de Santa Maria. (Texto enviado pela família)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala colorado, deixe sua opinião.