Gigante da Beira-Rio

Gigante da Beira-Rio

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! ESPERAMOS QUE ENCONTRE O QUE PROCURA. TENHA ÓTIMA NAVEGAÇÃO, CAMPEÃO DE TUDO

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Os estádios do Mundial de Clubes


Estádio Mohammed Bin Zayed

O Estádio Mohammed Bin Zayed, casa do Clube Esportivo e Cultural Al Jazira, fica nas redondezas do centro de Abu Dhabi. Será este o cenário para a primeira partida do Internacional, dia 14 de dezembro. Esse será o jogo que definirá a classificação do colorado para a final da competição. A recente expansão do estádio, com a construção de um segundo nível de arquibancadas, elevou a capacidade a 42.056 espectadores sentados.
O estádio também é o lar do Al Jazira Futebol Clube, que tem uma das melhores equipes da primeira divisão profissional do país e times em mais nove categorias.

Zayed Sports City

A Cidade Esportiva Zayed fica no Sudeste de Abu Dhabi e é dedicada exclusivamente ao esporte. O local abriga a sede da federação de futebol dos Emirados Árabes e também sedia a maior parte das partidas da seleção do país. Será nesse local que o Inter defenderá o Bi Mundial no dia 18 de dezembro.
O estádio foi inaugurado em 1980 como uma instalação multifuncional com uma pista atlética em torno do campo. A capacidade atual supera os 45 mil espectadores, e as arquibancadas têm uma cobertura com inspiração árabe. Em 2007, o estádio sediou a final da Copa do Golfo, com os Emirados Árabes derrotando Omã por 1 a 0 para a alegria dos torcedores que lotaram as arquibancadas. (Fonte e fotos: FIFA)

Um comentário:

  1. Não sou colorado mas estarei na torcida para que o Inter reencontre aquele belo futebol apresentado nas finais da Libertadores. Com isso, o título em Abu Dhabi ficará mais próximo.

    Legal o blógui, quando quiser, acesse www.jogadadefeito.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir

Fala colorado, deixe sua opinião.