Gigante da Beira-Rio

Gigante da Beira-Rio

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! ESPERAMOS QUE ENCONTRE O QUE PROCURA. TENHA ÓTIMA NAVEGAÇÃO, CAMPEÃO DE TUDO

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Inter termina ano como líder do ranking da Conmebol

A conquista do bi da Libertadores da América neste ano levou o Internacional ao primeiro lugar do ranking da Conmebol, segundo informações publicadas no site da entidade nesta quinta-feira. No total, foram 72 pontos - 68 pelo campeonato e mais quatro pela participação no Mundial de Clubes. A colocação foi a mesma em 2006, quando o Colorado também havia conquistado a América e, na ocasião, o mundo. (Fonte: Site do S.C. Internacional)

Veja os primeiros lugares dos últimos anos
2010
1º Internacional (BRA): 72 pontos
2º Independiente (ARG): 45
3º Liga de Quito (EQU): 32
2009
1º Liga de Quito (EQU): 77 pontos
2º Estudiantes de La Plata (ARG): 76
3º Universidad de Chile (CHI): 32
2008
1º Liga de Quito (EQU): 80 pontos
2º Boca Juniors (ARG): 52
3º Internacional (BRA): 45

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Antes de criticar, supere!

Em 2014, às vésperas da Copa do Mundo no Brasil, o guri gremista de 9 anos chega todo eufórico para o jogo contra o São Luiz de Ijuí, pelo Gauchão, única competição que ele viu seu time ganhar até então.... Ao entrar no estádio ele se dirige ao pai:
– Pai, porque nosso estádio não tem o distintivo do nosso time?
– É porque... bem... deve ser porque o estádio ainda não é nosso, meu filho... só vai ser nosso quando tu tiveres uns 30 anos.
– Ah, que pena! Por isso que a Copa vai ser no Beira-Rio?
– Não sei direito, deve ser porque na época em que escolheram os estádios a gente ainda não tinha um.
O menino resolveu então mudar de assunto, pois viu que o pai ficou um pouco incomodado. Ainda mais entusiasmado, ele comenta:
– Pai... ontem o meu amigo falou sobre uma vitória heróica do nosso time, uma tal de Batalha dos Aflitos. Como foi isso pai? Foi decisão do Mundial, da Libertadores, Sulamericana, Brasileiro?
– É... humm... foi final do Brasileiro, meu filho.
– Legal pai... e contra quem foi? Inter, São Paulo, Flamengo, Santos?
– Não filho... na verdade foi pelo Campeonato Brasileiro da 2ª divisão, contra o Clube Náutico Capibaribe, de Pernambuco, estado com grande tradição no futebol brasileiro naquela época. Com isso conseguimos subir para a Série A pela segunda vez!
– Segunda vez? Então teve outra Batalha dos Aflitos pai?
– Não filho... na outra vez acho que ficamos em nono ou décimo.
_ Ué, mas não sobem só quatro?
– É que naquele ano a CBF mudou o regulamento para nos dar uma forcinha.
– Ah tá... – sussurrou o guri, meio cabisbaixo.
Ficou calado por alguns segundos e voltou a questionar o pai:
– Mas o Inter já passou por algum fiasco parecido com esse pai?
Aí o pai se encheu de orgulho, estufou o peito e relatou:
– Filho, tu nem sabe... uma vez eles perderam de 2 a 0 para um tal de Mazembe!
– É mesmo pai? Hahahaha. Que legal! Foi pela 2ª divisão do Brasileiro também?
– Não filho... foi pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, em 2010. Era um time do Congo, campeão do continente africano. Naquele ano o Inter acabou ficando em terceiro.
– Bah... que vexame! Nós nunca ficamos em terceiro no Mundial de Clubes da Fifa, né pai?
– Não filho... na última vez que a gente chegou lá, no século passado, quando o pai ainda era guri, só jogavam dois times, um europeu e um sul-americano.
– Mas pai... naquela época o mundo só tinha dois continentes?
– Claro que não meu filho... tinha cinco, como hoje!
– Mas então porque a Fifa não convidava os outros campeões continentais?
– Bem filho... na verdade naquela época não era a Fifa que organizava o torneio... era uma montadora de carros.
– Ah... então nós fomos vice-campeões de um torneio mundial de dois times organizado por uma fábrica de carros?
– É filho... na verdade era um torneio Intercontinental, mas a gente chamava de Mundial... deixa isso prá lá... Olha lá nosso time entrando em campo!
– Pai... eu queria um argumento para zoar os meus colegas colorados, mas não consigo. Eles têm mais sócios, nos venceram mais vezes, têm estádio próprio e já ganharam todos os títulos importantes que nós já ganhamos. Como eu posso tirar sarro deles então?
– Ah... sei lá... diz que ganhamos o primeiro Gre-Nal por 10 a 0.
– Isso... legal pai... pelo menos tenho uma coisa para falar. Tu chegaste a ver esse jogo pai?
– Não filho... mas o pai do teu bisavô viu!
Depois dessa o guri resolveu ficar quieto, assistiu o jogo e no final saiu vibrando com a conquista de uma vaga para a final do Gauchão.

Tenham todos um ótimo 2011.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Em Blumenau, colorados até a última gota

Impressionante o que ocorre com a torcida do Internacional em Blumenau (é um dos últimos redutos em SC dominado pela imprensa "acariocada"). Além de solidária, a torcida colorada surpreende a cada instante. São torcedores de se tirar o chapéu. Os paladinos pelo próximo. A sede da associação lotou para ver o campeão de tudo assumir um posto jamais visto no futebol brasileiro. O Inter é terceiro melhor time do mundo. E, o que é melhor, apresentando um belo futebol. Seria melhor, na opinião dos humildes torcedores, se usasse o time principal nos campeonatinhos do BR em 2010. Senão, duvido que o Campeão de Tudo não teria direito à carreata pelo bi mundial em todos os rincões do planeta.
Fica claro, também, que o Inter gaúcho investe mais em marketing, e investe muito bem, mas o que o torcedor espera é títulos importantes. Quer jogador 100% ligado, forte e veloz. Inter de Milão está recebendo o que investiu no futebol, e está depositando na conta os dividendos. 
Aos colorados resta dizer que são torcedores do terceiro melhor time do PLANETA. Mas vai saber o que está por de trás do futebolzinho dos interesses mundiais? Mas a lição fica: sempre respeite os pais, e principalmente os avós. Inter de "Melão" é o nosso pai. Fazer o que? Essa é nossa história.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tributo a um amigo da Fronteira da Paz

Oficial do Exército aposentado, Ivan Motta Sampaio morreu em 18 de novembro, aos 87 anos, vítima de complicações decorrentes da doença de Alzheimer e de infecção respiratória. Estava em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, onde morava havia oito anos.
Nascido em Quaraí, na Fronteira Oeste, em 7 de setembro de 1923, o filho do casal Amalia e Assis Sampaio apresentou-se no Exército quando completou 18 anos. No Rio de Janeiro, fez curso de hipismo.
Exerceu suas atividades no quartel até 1965, quando mudou-se para Santana do Livramento, na Campanha, onde trabalhou em diferentes casas comerciais.
Desde 1951, era casado com Alice Rodrigues Sampaio, com quem teve sete filhos: Ilka (falecida), Ivani, Ivaniza, Claudio, José Louis, André e Marco. De acordo com os filhos, Sampaio não mediu esforços para proporcionar-lhes saúde, educação e bem-estar.
O militar aposentado gostava de ler jornal e de ter ao seu redor os familiares, aos quais costumava contar suas histórias do tempo do quartel.
Além da mulher e dos filhos, deixou netos, bisnetas, genros e noras. A missa de 30 dias será às 18h de sexta-feira (17), na Catedral Diocesana de Santa Maria. (Texto enviado pela família)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

DEU A LÓGICA: Quem não domina a casa, perde

Publiquei aqui dia 1º de novembro, quando o colorado ainda tinha chance de ser campeão brasileiro, que time que não vence o ruralito e o brasileirito dificilmente venceria algo maior. E isso se confirmou neste 14 de dezembro. Aquele tópico no não tão longíquo novembro foi um dos mais lidos do blog este ano. E a tamanha leitura me deixava preocupado mais do que já estava. Mas sabemos. Quem não manda na própria casa, tende atrair derrotas. Mazembe vai ser o campeão porque tem o melhor goleiro do mundo, o Kidiaba. Não possui "astros" como tem o Internacional - Roth (http://desciclo.pedia.ws/wiki/Celso_Roth,) Matias,  Alecsandro e outros... Ora, tirar Sóbis e Tinga foi demais. Não incluir Giuliano na equipe revela falta de convicção. O time não tem vocação ofensiva, exagera no toque de bola na intermediária do adversário e toma gol com certa facilidade.
O Inter não ganhou o ruralito, o brasileirito e tem um técnico fraco. A direção errou em não colocar o time para jogar no Gauchão e no Brasileirão. O blog acertou ao supor nas entrelinhas essa dificuldade no Mundial. E os leitores, pela insistência em ler as previsões, demonstraram que estavam atentos e preocupados com a displicência de um clube com pretensões globais. Agora, não dá para aceitar DVD de gremista, pois o Mazembe é muito melhor do que o Hamburgo. E por isso o time do ex-Zaire já é, a meu ver, o campeão do mundo este ano. Para a sorte dos, colorados.

VÍDEO: Guiñazu arraza... no mundo da música

sábado, 11 de dezembro de 2010

NATAL 2010: colorados de Blumenau dão show de solidariedade

Mobilização de torcedores leva alegria à população da periferia
Colorados de Blumenau participaram sábado (11/12) de uma ação solidária de alto nível organizada pela associação de torcedores e consulado. Mesmo sob chuva, a carreata saiu da sede da associação, na Itoupava Norte, e seguiu em direção ao Anel Viário Norte. Na Feira Livre da Ponta Aguda, centenas de crianças aguardavam ansiosas o Papai Noel colorado. Presentes e guloseimas foram distribuídos.
A exemplo do ano passado, quando a atividade foi um sucesso no Bairro Nova Esperança, a iniciativa solidária voltou a causar impacto e repercussão na cidade. Uma festa digna de torcedores de um clube campeão de tudo. 

Caminhão lotado de presentes recebe últimos retoques
Carreata segue em direção ao Anel Viário Norte
  
Fila de carros com bandeiras do Inter recebeu apoio dos torcedores durante percurso
 
Na última curva, antes de chegar ao local do Natal Colorado
Emoção do público aumenta com a chegada do Papai Noel

Papai Noel chega à Feira Livre da Ponta Aguda, para a alegria das crianças...

... e também dos pais, que prestigiaram o evento apesar da chuva
Festa teve música natalina, cores e alegria

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

MUNDIAL DE CLUBES: Mazembe na rota do Internacional

O TP Mazembe eliminou nesta sexta-feira o Pachuca (México), ao vencer a partida por 1 a 0 (veja abaixo a comemoração do goleiro Kidiaba). O time da República Democrática do Congo (ex-Zaire) será o adversário do Internacional na próxima terça-feira, às 14h (horário de Brasília, no Mundial de Clubes FIFA.
O clube africano foi fundado em 1932 por monges beneditinos que dirigiam o Instituto de São Bonifácio Elisabethville (Lubumbashi). Para diversificar as atividades de estudo para aqueles que se dedicavam ao sacerdócio, decidiu criar um time de futebol, chamado de equipe de São Jorge, padroeiro da tropa.
Foi campeão da Copa Africana dos Campeões em 1967 e 1968. Em 2009 conseguiu chegar à final da Liga dos Campeões da CAF onde disputou o título contra o Heartland da Nigéria. Perdeu o primeiro jogo para os nigerianos por 2 a 1, mas a vitória em casa, no jogo de volta, por 1 a 0, deu o terceiro título africano para a equipe congolesa. O título também lhe garantiu o direito de disputar o Mundial de Clubes da FIFA 2009.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FOTOS: Internacional segue viagem para Abu Dhabi






Fotos: Marcos Bertoncello/Inter

BEIRA-RIO: o maior cinema do mundo

CINEMA GIGANTE: céu pintado de vermelho pelos fogos de artifício levaram a torcida ao êxtase
Caminhando, cantando e seguindo a canção
“Sim, nós podemos”. Esta frase já virou lema para o Internacional e sua torcida. A noite de terça-feira (7/12) foi só mais uma prova disso. O estádio Beira-Rio virou sala de cinema e os mais de 27 mil torcedores compareceram para acompanhar o filme “Absoluto – Internacional Bicampeão da América”. De quebra, puderam se despedir do grupo colorado, que seguiu esta quarta-feira para Abu Dhabi, onde disputa o Mundial de Clubes FIFA.
Foi surpreendente o contingente de torcedores que foram ao Beira-Rio na noite de terça-feira. Ainda pelo turno da tarde, filas já se formavam em frente aos portões de acesso do estádio. Parecia uma verdadeira final de campeonato.
“Arrepia, sem dúvidas. Isso nos dá ainda mais confiança para buscarmos o bi mundial”, reconheceu o meia D’Alessandro, que já no vestiário ouvia e sentia o carinho dos colorados.
Uma grande atração da festa foram os fogos de artifício que iluminaram o céu de Porto Alegre, recordando o dia 18 de agosto de 2010, o 16 de agosto de 2006 e tantas outras datas em que o Inter sagrou-se campeão dentro de casa. (Marcos Bertoncello (texto) e Alexandre Lops (fotos)

A casa dos campeões de tudo lotou na véspera do embarque do time para Abu Dhabi

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Os estádios do Mundial de Clubes


Estádio Mohammed Bin Zayed

O Estádio Mohammed Bin Zayed, casa do Clube Esportivo e Cultural Al Jazira, fica nas redondezas do centro de Abu Dhabi. Será este o cenário para a primeira partida do Internacional, dia 14 de dezembro. Esse será o jogo que definirá a classificação do colorado para a final da competição. A recente expansão do estádio, com a construção de um segundo nível de arquibancadas, elevou a capacidade a 42.056 espectadores sentados.
O estádio também é o lar do Al Jazira Futebol Clube, que tem uma das melhores equipes da primeira divisão profissional do país e times em mais nove categorias.

Zayed Sports City

A Cidade Esportiva Zayed fica no Sudeste de Abu Dhabi e é dedicada exclusivamente ao esporte. O local abriga a sede da federação de futebol dos Emirados Árabes e também sedia a maior parte das partidas da seleção do país. Será nesse local que o Inter defenderá o Bi Mundial no dia 18 de dezembro.
O estádio foi inaugurado em 1980 como uma instalação multifuncional com uma pista atlética em torno do campo. A capacidade atual supera os 45 mil espectadores, e as arquibancadas têm uma cobertura com inspiração árabe. Em 2007, o estádio sediou a final da Copa do Golfo, com os Emirados Árabes derrotando Omã por 1 a 0 para a alegria dos torcedores que lotaram as arquibancadas. (Fonte e fotos: FIFA)

Corrida pelo título começa nesta quarta-feira

Al-Wahda, dos Emirados Árabes, e Hekari United, de Papua-Nova Guiné, abrem nesta quarta-feira (8/12), às 14h, (horário de Brasília) o espetáculo em Abu Dhabi. A sétima edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA vai até 18 de dezembro, com o Internacional sendo um dos favoritos ao título mais cobiçado pelos clubes. O adversário do colorado será conhecido dia 10, após o jogo entre Mazembe (República Democrática do Congo) e Pachuca (México). As partidas desse grupo ocorrem no belo Mohammed Bin Zayed Stadium.
Passando desta fase, o Inter decide o título no Sheikh Zayed Stadium. Tudo indica que o colorado gaúcho terá pela frente os italianos da Internazionale de Milão. É, preparem os corações, pois teremos muita emoção pela frente. (Arte: FIFA)

Inter viaja para Abu Dhabi com 1,3 tonelada na bagagem

Nada pode faltar durante o tempo de permanência nos Emirados Árabes. Desde a chuteira até os medicamentos, a logística colorada teve que prever todo o material necessário aos jogadores e membros da comissão técnica. São 30 cases repletos de equipamentos, que totalizam cerca de 1,3 tonelada de material esportivo.
O voo que levará o Inter deixa Porto Alegre por volta do meio-dia desta quarta-feira. Serão aproximadamente 16 horas de viagem, com apenas uma parada para reabastecimento, em Lagos , na Nigéria. A delegação deve chegar por volta das 11h30min do horário local - seis horas na frente do horário de Brasília. (Fonte: S.C. Internacional)

O que vai na bagagem:
4.336 peças de roupas, entre camisas, calções, agasalhos etc
80 camisas, entre os modelos vermelho, branco, manga curta e manga longa (todas com numeração fixa, como exige a FIFA)
40 bolas
92 chuteiras (média de quatro pares por atleta)
Serão consumidos 70 litros de água 20 de isotônico por sessão de treino

O que volta na bagagem:
A taça do Mundial

sábado, 4 de dezembro de 2010

ELEIÇÃO COLORADA: torcedor do Inter é o grande vencedor

Giovanni Luigi vai presidir o Internacional nos próximos dois anos
Luigi comemorou com o público que compareceu ao Gigantinho (Foto: S.C. Internacional)
A espera do tão sonhado bi mundial, o torcedor colorado viveu sábado (4/12) um momento histórico, com o transcurso da maior eleição para presidente organizada por um clube de futebol no Brasil. Perto das 22h30min, Giovanni Luigi, da Chapa 3, foi anunciado o novo presidente do Internacional. Vai comandar o clube gaúcho pelos próximos dois anos _ obteve 13 mil votos (77,58%). Pedro Affatato, da Chapa 1, contabilizou 3.756 votos (22,42%). Participaram do processo eleitoral 16.924 torcedores. O pleito colorado renovou 165 cadeiras (conselheiros e suplementes) no Conselho Deliberativo. Nessa disputa, a Chapa 3, de Fernando Carvalho, conquistou a preferência dos sócios colorados, com 9.745 votos (57,93%), o que dá direito a 87 conselheiros. A Chapa 2 Convergência Colorada amplia seus espaços no clube ao captar 4.407 votos (26,20%), ou seja, terá 39 membros no conselho.  A Chapa 1, de Affatato recebeu 2.669 votos (15,87%) e terá 24 conselheiros.
Sempre em posição de vanguarda, e primando pela excelência em tudo, o Internacional demostrou que é um clube de ponta e que valoriza os princípios elementares da prática esportiva, caractrizados sobretudo pela ética, profissionalismo e seriedade. Agora, além de ser reconhecido pela formação de jogadores de qualidade, o Inter é candidato aos principais títulos mundiais.
A grandeza do clube foi demonstrada pelos números. Mais de 47 mil sócios estavam aptos a votar neste pleito _ 9.086 votaram por correspondência, uma novidade neste ano. As cédulas enviadas pelos Correios passaram a noite no Centro de Eventos Arthur Dallegrave sob a vigilância de fiscais de chapas, escoteiros e seguranças do clube.

A viagem

Depois da definição da nova gestão colorada, a próxima etapa começa com o embarque para Abu Dhabi ao meio dia de quarta-feira. O Inter parte com a missão de trazer o bicampeonato mundial, a partir de 14 de dezembro, nos Emirados Árabes. Uma jornada sem fim para um clube do povo que não mede esforços para estar no topo do mundo.

Os números

Eleição para presidente
Chapa 1: 3.756 (22,42%)
Chapa 3: 13.000 (77,78%)
Total de votos: 16.924

Eleição para o Conselho Deliberativo
Chapa 1: 2.669 (15,87%) - 24 conselheiros
Chapa 2: 4.407 (26,20%) - 39 conselheiros
Chapa 3: 9.745 (57,93%) - 87 conselheiros
Total de votos válidos: 16.924
Votantes em Porto Alegre: 7.838
Votantes por correspondência: 9.086

Inter promove a maior eleição de um clube brasileiro

Torcedores compareceram em massa para decidir comando do clube
Para este pleito mais de 47 mil sócios estão aptos a votar. Destes, cerca de 9 mil já escolheram seus candidatos por meio do voto por correspondência, novidade neste ano. As cédulas enviadas pelos Correios passaram a noite no Centro de Eventos Arthur Dallegrave sob a vigilância de fiscais de chapas, escoteiros chamados pela Comissão Eleitoral, seguranças do clube e a câmera da TV Inter, que mostra ao vivo (http://www.tvinter.tv/) a inviolabilidade das urnas.
Mais de 47 mil sócios do Inter estão aptos a votar
Com o envolvimento de todos os sócios aptos a votar, o clube espera bater seu próprio recorde, fazendo, outra vez, a maior eleição de um clube de futebol brasileiro.
“Nós recebemos mais de 9 mil votos por correspondência e hoje, nos primeiros dez minutos, já recebemos mais de 200 votos, o que indica que vamos ter mais de 10 mil votos presenciais. O processo eleitoral do Internacional é modelar e eu estou muito contente porque conseguimos abrir a eleição para um quadro social enorme, com o voto por correspondência, por isso nós realmente estamos marcando a história”, ressaltou o presidente da Comissão Eleitoral Cláudio Bonatto.
Para votar o torcedor deve ter em mãos a sua carteira de sócio e o documento de identidade com foto. Todas as informações sobre o processo eleitoral podem ser acessadas no site http://www.internacional.com.br/eleicoes . (Fonte: S.C. Internacional) 

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Inter convoca colorados para evento histórico



A próxima terça-feira (7/12) promete ser um dia histórico para o Internacional e seu torcedor. Às vésperas do embarque da delegação colorada para Abu Dhabu, onde disputa o Mundial FIFA, o clube convoca a torcida para um evento diferente no Beira-Rio. Além de proporcionar a despedida de time e torcida, a G7 Cinema organiza junto com o Internacional a única exibição coletiva do filme “Absoluto – Internacional, Bicampeão da América”, que conta a história da trajetória colorada no torneio continental.
Em apresentação única e histórica, o filme será exibido numa gigantesca tela de 120 metros quadrados em projeção digital de alta tecnologia, e em equipamento vindo do Rio de Janeiro especialmente para esta sessão. “Convocamos a torcida colorada a participar desse evento histórico, em que nos despediremos de nossos guerreiros e veremos um filme de arrepiar sobre essa grande conquista”, ressalta o diretor executivo de marketing do Inter, Jorge Avancini.

Serviço:
Estreia única do filme ABSOLUTO – Inter Bicampeão da Libertadores
Dia 7 de dezembro, às 20h no estádio Beira-Rio
Avenida Padre Cacique, 891 – Porto Alegre/RS
Ingresso: R$ 5,00 (À venda a partir de sexta-feira, dia 3, nas bilheterias do Beira-Rio, lojas Multisom e no site http://www.internacional.com.br)/
Estacionamento no Beira-Rio: R$ 5
(Fonte: S.C. Internacional)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Inter define grupo para o Mundial

A comissão técnica do Internacional divulgou segunda-feira a lista dos jogadores inscritos no Mundial FIFA. Foram relacionados 23 atletas para a competição que será disputada entre os dias 8 e 18 de dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Confira os nomes com a respectiva numeração da camisa:
1 - Renan (goleiro)
2 - Bolívar (zagueiro)
3 - Índio (zagueiro)
4 - Nei (lateral-direito)
5 - Guiñazu (volante)
6 - Kleber (lateral-esquerdo)
7 - Tinga (meia)
8 - Giuliano (meia)
9 - Alecsandro (atacante)
10 - D'Alessandro (meia)
11 - Rafael Sobis (atacante)
12 - Derley (volante)
13 - Rodrigo (zagueiro)
14 - Ronaldo Alves (zagueiro)
15 - Glaydson (volante)
16 - Juan (zagueiro)
17 - Andrezinho (meia)
18 - Oscar (meia)
19 - Leandro Damião (atacante)
20 - Wilson Matias (volante)
21 - Daniel (lateral-direito)
22 - Pato Abbondanzieri (goleiro)
23 - Lauro (goleiro)

Inter de Milão no Mundial:
Goleiros: Julio César, Luca Castellazzi e Paolo Orlandoni
Defensores: Ivan Ramiro Cordoba, Javier Zanetti, Lucio, Maicon, Marco Materazzi, Cristian Chivu, Simone Benedetti e Davide Santon
Apoiadores: Dejan Stankovic, Thiago Motta, Wesley Sneijder, Sulley Muntari, MacDonald Mariga, Esteban Cambiasso e Obiora Nwankwo

Atacantes: Samuel Eto'o, Diego Milito, Goran Pandev, Denis Alibec e Jonathan Biabiany

Colorados de Blumenau preparam Natal Solidário

Colaborações podem ser entregues na sede, na Rua da Coca-Cola
O Consulado de Blumenau, juntamente com a Associação Colorados de Blumenau (ACB), promoverá novamente neste final de ano a campanha 'Natal Colorado', uma iniciativa beneficente que vai arrecadar brinquedos novos e usados em bom estado para serem doados a crianças carentes da região. No ano passado, o evento alcançou grande êxito quando foram distribuídos mais de 500 kits de brinquedos obtidos com a campanha. Já nesse ano, o número de crianças a receberem os presentes praticamente dobrará.
Para tanto, a Associação e o Consulado mantém em sua sede, na Rua Fritz Koegler, 444 – Bairro Fortaleza, em Blumenau, um posto de arrecadação de brinquedos, que serão doados a crianças menos favorecidas no dia 11 de dezembro, após carreata solidária festiva que sairá da sede.
A ACB e o Consulado vêm, em nome do Internacional, fomentando na cidade a prática dos esportes para a saúde, os princípios e valores humanos e os bons exemplos aos jovens. Tem entre os seus principais objetivos sociais a solidariedade, a filantropia e o voluntariado materializados através de iniciativas sociais como o Natal Solidário, campanhas de doação de sangue e outros eventos. (Fonte: S.C. Internacional)

Questões da prova de Tiririca vazam

Deputado federal mais votado do Brasil – foi eleito com 1,3 milhão de votos - Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR), foi absolvido pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Aloisio Silveira. O juiz negou ação apresentada pelo Ministério Público, que acusa o político de falsidade ideológica, alegando que o atestado de alfabetização não foi feito por ele. “A Justiça Eleitoral tem considerado inelegíveis apenas os analfabetos absolutos, e não os funcionais”, afirmou. (Fonte: Jornal da Tarde)

Agora, veja as questões da prova vazaram. Tente não rir.
1) Um grande presidente brasileiro foi Castelo _________
( ) Roxo ( ) Preto ( ) Branco ( ) Rosa choque ( ) Amarelo
2) Um líder chinês muito conhecido chamava-se Mao-Tsé______
( ) Tang ( ) Teng ( ) Ting ( ) Tong ( ) Tung
3) A principal avenida de Belo Horizonte chama-se Afonso_______
( ) Pelo ( ) Pentelho ( ) Penugem ( ) Pena ( ) Cabelo
4) O maior rio do Brasil chama-se Ama_________
( ) boates ( ) zonas ( ) cabarés ( ) relinho ( ) ciante
5) Quem descobriu a rota marítima para as Índias foi __________
( ) Volta Redonda ( ) Fluminense ( ) Flamengo ( ) Botafogo ( ) Vasco da Gama
6) A América foi descoberta por Cristóvão Co_______
( ) maminha ( ) picanha ( ) alcatra ( ) lombo ( ) carne do sol
7) Grande Bandeirante foi Borba _______
( ) Lebre ( ) Zebra ( ) Gato ( ) Veado ( ) Vaca
8) Quem escreveu ao Rei de Portugal sobre o descobrimento do Brasil foi Pero Vaz de ________
( ) Anda ( ) Para ( ) Corre ( ) Dispara ( ) Caminha
9) Um famoso ministro de Portugal foi o Marquês de _________
( ) Galinheiro ( ) Puteiro ( ) Curral ( ) Pombal ( ) Chiqueiro
10) D. Pedro popularizou-se quando __________
( ) eliminou a concorrência ( ) decretou sua falência ( ) saturou a paciência  ( ) proclamou a independência
( ) liberou a flatulência
(11) Pedro Alvares Cabral _____________
( ) inventou o fuzil ( ) engoliu o cantil ( ) descobriu o Brasil ( ) foi pra puta que o pariu ( ) tropeçou mas não caiu
12) Foi no dia 13 de maio que a Princesa Isabel____________
( ) aumentou a tanajura ( ) botou água na fervura ( ) engoliu a dentadura ( ) segurou a coisa dura ( ) aboliu a escravatura
13) O mártir da independência foi Tira___________
( ) gosto ( ) que está doendo ( ) e põe de novo ( )dentes ( ) cabaço
14) D. Pedro I, às margens do riacho Ipiranga, gritou_______________
( ) Hortência volte! ( ) Eu dou por esporte! ( ) Como dói, prefiro a morte! ( ) Independência ou morte! ( ) Maria, endureceu! Que sorte!

domingo, 28 de novembro de 2010

O gol mais perdido do século! 7 Khalfan Fahad Qatar x Uzbequistão

O gol perdido mais bizarro do ano... ou da história. O lance foi durante uma partida dos Jogos da Ásia entre Qatar e Uzbequistão. Após se aproveitar do que então seria uma falha do goleiro uzbeque, o camisa 7 Khalfan Fahad dominou, foi na direção do gol e... pimba! Carimbou a trave.

sábado, 27 de novembro de 2010

PRATAS DA CASA: Inter vence o Gauchão Juvenil


Os craques colorados festejam título que está virando rotina no clube do povo
Campeão está sendo uma palavra que não para de rondar o Beira-Rio. A equipe juvenil do Inter conseguiu reverter o marcador adverso contra o Juventude e conquistar o eneacampeonato gaúcho da categoria (calma: foram nove campeonatos seguidos. O bicho é feio, mas como tudo no Inter, é bonito). O colorado venceu o time da Serra por 2 a 0 na tarde deste sábado, no campo principal do Beira-Rio, com gols de Alexandre e Rodolfo. Como na primeira partida, os caxienses haviam ganhado por 2 a 1, o marcador com diferença maior em Porto Alegre rendeu a taça estadual ao Inter.
O capitão Tarik recebeu o troféu das mãos do ídolo eterno do Inter Bráulio. O jovem jogador a ergueu em frente ao público no Beira-Rio e vibrou muito com os companheiros. Mais uma festa no Gigante, não importa a categoria!

Confira os nomes das feras
Inter: Jandrei; Cláudio Winck, Thales, André e Geferson (Lucas Brunello); Tarik, Diogo, Rodolfo (Higor) e Fred; Alexandre (Fernando Amorim) e Anderson Souza (Neto). Técnico: André Jardine.
Juventude: Airton; Tayrones, Guilherme, Bressan e Rodrigo (Richard); Vacaria, João Victor, Abraão (Gustavo Xuxa) e Valdeir (Alan); Ramiro (Pedrinho) e Somália (Renan). Técnico: Lucas Isotton.
Gols: Alexandre (I), aos 14min do primeiro tempo. Rodolfo (I), aos 29min do segundo tempo.
Arbitragem: André Cieslak, auxiliado por Marcelo Oliveira e Silva e José Inácio de Souza.
Cartões amarelos: Fred, Rodolfo e Tarik (I); João Victor, Bressan, Gustavo Xuxa, Valdeir e Ramiro (J). Expulsões: Neto (I) e Gustavo Xuxa (J).
Local: Estádio Beira-Rio (Fonte: S.C. Internacional/Marcos Bertoncello/texto e foto)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cinco anos da tragédia e farsa nos Aflitos

Túlio Velho Barreto e Antônio de Pádua Barros

 
“Então, ficamos assim entendidos: daqui pra frente, quando a coisa estiver preta [sic] pro nosso lado, chutamos o pau da barraca, tal como fez, com absoluto sucesso, o time do Grêmio, no campo dos Aflitos. Foram 20 minutos de velhacaria [...]. Será que o futebol merece a tarde deprimente que machucou, irremediavelmente, o jogo Náutico x Grêmio? Francamente, em 50 anos de estrada, não me lembro de ter visto pantomima igual àquela. Houve cenas da mais pura tragicomédia [...]“.
Não, as palavras acima não foram escritas por nenhum jornalista nem torcedor pernambucano a propósito do comportamento deplorável – porque absolutamente antidesportivo – do Grêmio no jogo tido e chamado, equivocadamente, aqui e alhures, como a Batalha dos Aflitos, quando devia ser a Vergonha dos Aflitos. Jogo que não devia ter terminado, pois jogadores que chutaram um atrapalhado e medroso juiz, como Anderson, ou que subiram na grade de proteção do estádio e incitaram a torcida para que invadisse o campo, o que ocorreu, como Marcel, não foram expulsos. Pelo contrário. Viraram exemplos de heroísmo.
Na verdade, o texto de abertura deste artigo foi escrito pelo insuspeito jornalista Armando Nogueira...
“Um minuto de brio e 20 de catimba” foi publicado no jornal carioca Lance! logo após o jogo Náutico x Grêmio. Nele, Armando Nogueira implora para que a história, que ele narra como tragicômica para o futebol – e não para o Náutico -, seja respeitada e faz um apelo para uma multidão de surdos: “Pelo amor dos deuses do futebol, não vamos deixar de deplorar, com veemência, o comportamento do time do Grêmio, do time e também da diretoria do clube, porque, no auge da zorra, o próprio presidente invadiu o campo e, pelo visto, não terá sido para aplacar o incêndio. Pelo contrário. Suspeita-se até que o fogoso cartola tivesse ido levar ao time o plano maquiavélico de continuar tumultuando as coisas [...]. No quesito quizumba, o time do Grêmio passou dos limites”. Limites que foram, agora, alcançados – ou ultrapassados – por André Luís e Bebeto de Freitas. Pelo visto, a tragédia ou tragicomédia, como quer Armando Nogueira, virou farsa.
Assim como os meios de comunicação, sobretudo do Sul e Sudeste, mas não só estes, enxergaram heroísmo na atitude antidesportiva do Grêmio, a cada nova edição jornalística dos acontecimentos, o Náutico se transforma em seu principal responsável e alvo maior das punições que virão por aí. E mais: mesmo aqui, em Pernambuco, alguns têm associado equivocadamente o comportamento da Polícia Militar nos dois momentos, para mostrar que tais fatos são recorrentes em nossos estádios. O que contraria o editor especial do jornal Zero Hora, de Porto Alegre, Luiz Zini Pires, que reconhece, em seu livro a respeito de Náutico x Grêmio, 71 segundos – O jogo de uma vida, que “a partida estava fora de controle, o medo de uma invasão em massa aumentava e apenas a PM mantinha a ordem”.
Agora, quem estava no estádio viu – e as câmaras registraram – um jogador completamente desequilibrado levar o segundo cartão amarelo e ser expulso, até tardiamente pelo que já tinha feito em campo; em seguida, chutar uma garrafa plástica em direção aos torcedores do Náutico nas sociais do clube, atingindo um deles, para os quais fez gestos obscenos; sentar-se irregularmente no banco de reservas e, ao dirigir-se aos vestiários, receber ordem de prisão por arruaça em espaço público e tentativa de agressão aos espectadores do jogo; finalmente, resistir às ordens da PM em explícito ato de desacato à autoridade. Não é demais repetir: está tudo gravado, assim como estão os 25 minutos da arruaça provocada por gremistas em 2005, no mesmo estádio dos Aflitos.
Mas, como escreveu o igualmente insuspeito jornalista Juca Kfoury em seu blog, contestando a histeria dos colegas do eixo Rio-SP: “O Náutico não é culpado por confusão em Recife”.
Que a farsa não vire fato como a tragicomédia virou heroísmo, pois se a moda pega não haverá mais futebol no Brasil. Só pantomima. (Túlio Velho Barreto é cientista político e Antônio de Pádua Barros é fotógrafo profissional /a partida foi disputada no dia 26 de novembro de 2005)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Inter lança o boneco de Don Elias Figueroa

Autor do 'Gol Iluminado', que garantiu primeiro título brasileiro ao Internacionale, ex-zagueiro é o primeiro homenageado da série retrô de minicraques. O departamento de marketing do Inter, por meio da área de Licenciamentos, lança neste mês a miniatura do ex-zagueiro chileno Elias Figueroa.
Com 18 centímetros de altura, o boneco é de resina atóxica e foi modelado em 3D, de forma a ter maior simetria das proporções de rosto e corpo. A pintura é artesanal, feita manualmente. A peça será oficialmente apresentada sábado, às 9h, em confraternização no Gigantinho com torcedores que viajarão para Abu Dhabi para o Mundial da Fifa. A partir do dia 29, estará à venda nas lojas Inter Sport por R$ 39,90.
O boneco de Figueroa é o primeiro da linha retrô de minicraques do Inter. Pioneiro no lançamento de miniatura de jogadores no Brasil, o Campeão de Tudo já homenageou Guiñazu, D’Alessandro, Nilmar, Fernandão e Índio. Desde 2008, o clube já vendeu mais de 10 mil peças. Tinga, Rafael Sobis e Giuliano devem ser os próximos craques transformados em brinquedo.

Figueroa

O chileno Elias Figueroa, ou Don Elias, como ficou conhecido, jogou no Inter entre 1971 e 1977. Zagueiro-central, foi hexacampeão Gaúcho (71/72/73/74/75/76) e bicampeão Brasileiro (75/76). Foi dele o gol que deu ao Colorado o primeiro título nacional, em 1975, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Beira-Rio. O lance eternizou-se como o 'Gol Iluminado', por ter acontecido na única faixa ensolarada do gramado. (Fonte: S.C. Internacional)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Giuliano recebe troféu de melhor da Libertadores

O "Predestinado" colorado recebeu o troféu das mãos do argentino Verón
Em 2007, aos 17 anos,
quando jogava no Paraná
O volante Giuliano do Internacional recebeu nesta quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, o prêmio de melhor jogador da Copa Santander Libertadores 2010. A solenidade de reconhecimento foi comandada pelo presidente da Conmebol, Nicolás Leoz. O craque apresenta uma evolução meteórica na carreira, desde que foi considerado revelação da Série B em 2008 jogando pelo Paraná Clube. Naquele ano, após defender a Seleção sub 20 na Venezuela, o "Predestinado" foi transferido para o Internacional.
O jogador colorado recebeu o troféu das mãos do argentino Juan Sebastián Verón (ganhador de 2009), camisa 10 do Estudiantes. O time argentino foi eliminado da Libertadores pelo Inter, justamente com um gol Giuliano. 
A escolha foi feita em uma votação que contou com a participação de jornalistas esportivos dos países que participaram da competição. O patrocinador da Libertadores também entregou ao craque do Inter um cheque no valor de US$ 30 mil, que Giuliano irá doar para uma ONG brasileira. (Fontes: Conmebol/ZH/Fotos S.C. Internacional/Site do Paraná)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Inter recebe a bola do Mundial de Clubes



A bola que será utilizada no Mundial de Clubes FIFA chegou ao Beira-Rio nesta segunda-feira, trazida pelo supervisor de logística do Internacional, Adriano Loss. Ele esteve em Abu Dhabi na última semana. São 20 unidades que servirão para o grupo colorado se acostumar com seu formato e peso. A previsão é que nos próximos dias a bola seja utilizada nos treinamentos do Internacional. O nome 'Speedcell' remete a uma ideia de velocidade, e sua aparência, semelhante a da famosa Jabulani, usada na Copa do Mundo da África do Sul, favorece esta comparação. (Fonte: S.C. Internacional)

sábado, 20 de novembro de 2010

Catarinense vence concurso Garota Genoma Colorado


Andressa Roman (D) com a vencedora do concurso em 2009, Cássia Tesque
A final do concurso Garota Genoma Colorado ocorreu na tarde de sol deste sábado (20/11), nas piscinas do Parque Gigante, em Porto Alegre. O concurso deste ano contou com a participação de 27 garotas de diversos núcleos do Genoma Colorado. A vencedora da oitava edição foi Andressa Roman, do núcleo Campo Erê, Santa Catarina.
O júri foi composto por Roberto Siegmann, vice-presidente de Serviços Especializados do Internacional e assessor de futebol; Emídio Ferreira, vice-presidente de Patrimônio do Inter; Cesardo Júlio Vignochi, presidente da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI); Andrea Moura Moraes, rainha das piscinas do União; Ana Carolina Petrucci, advogada; e Myrtes Maria Moura, doutora em línguas.

Diretor do Genoma Colorado Antonio Adil Souto com as vencedoras do concurso
Victoria Ruiz Andrade (E), Deise Cristina Dewes, Andressa Roman e Luana Lemes Izepilovski

Confira as vencedoras do concurso

1ª Garota Genoma: Andressa Roman, núcleo de Campo Erê, Santa Catarina
2ª Garota Genoma: Luana Lemes Izepilovski, núcleo de Diamantino, Mato Grosso
3ª Garota Genoma: Victoria Ruiz Andrade, núcleo de Arroio dos Ratos, Rio Grande do Sul
Garota Genoma Simpatia: Deise Cristina Dewes, núcleo de Tenente Portela
(Fonte: S.C. Internacional)



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Rolo Compressor: o primeiro hexa ninguém esquece

Time colorado que conquistou o primeiro hexa gaúcho em 1945
Em uma semana triste pelo falecimento de Nena, vale relembrar uma fase mágica do famoso time do Inter na década de 40, do qual o ex-zagueiro fazia parte: o Rolo Compressor. Há 65 anos, neste mesmo dia 18 de novembro, o Colorado conquistava o primeiro hexacampeonato gaúcho e comprovava o brilhantismo daquele grupo treinado pelo uruguaio Ricardo Diez (1941-1944) e, posteriormente, por Hermínio de Brito (1945). A equipe venceu o Pelotas na final por 3 a 1 em partida realizada na Timbaúva, estádio do Força e Luz, com um público de 8.500 torcedores.
Os grandes clubes do Rio de Janeiro e São Paulo apareciam com propostas milionárias, mas os jogadores recusavam-se em sair de Porto Alegre. Era mesmo uma grande família, unidos para sempre e adorados pelos torcedores e imprensa, jamais sendo esquecidos. Em Gre-Nais, os números eram avassaladores: 19 vitórias, 5 empates e apenas 4 derrotas. (Fonte: S.C. Internacional)

Luiz Carlos Prates: qualquer miserável agora tem carro



Tirando algumas palavras "agressivas" usadas pelo comentarista, o pior é que ele tem razão. As caracetrísticas atuais do trânsito exigem um motorista educado, preventivo e competente sob todos os aspectos. E essas são qualidades pouco comuns em uma sociedade dominada pela pressa, falta de tempo e com prioridades duvidosas.
Observem o comportamento de certos motoristas e motoqueiros. Exercem atitude característica de rivalidade. Não são profissionais ao volante. Antes eram conhecidos por Maionese, só saíam nos finais de semana. Hoje são arroz parbolizado, tem todos os dias. Alguns desses condutores são alucinados, outros incompetentes. Também existem os ignorantes e os "sem noção". E, acreditem, há também aqueles inconsequentes que perambulam armados. Presenciamos uma guerra em que predomina a falta de inteligência e a inabilidade no trato com o equipamento chamado automóvel.
Diante desta fiscalização ineficiente, que só prioriza a arrecadação, cada cidadão honesto deve procurar compreender que essa máquina de transporte particular só terá utilidade se não ferir ninguém. Comece por você: não seja egoísta, seja prudente e saiba ler o trânsito. Esteja certo de que você está no controle. Seja paciente, nunca se desespere. Calma e cortesia. Seguindo algumas regras básicas, você manterá o caos distante, garantirá uma viagem segura e, como prêmio máximo, a possibilidade de presenciar muitos títulos do seu colorado.